sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Reportagem Final

Para ver todos os temas abordados nesta reportagem clique nos títulos do slideshare.
Ficheiros Públicos
View SlideShare presentation or Upload your own.
A crise financeira, deflagrada nos Estados Unidos, abalou a economia dos quatro cantos do mundo. A notícia veio como um alerta para economizar antes que os efeitos da crise fossem percebidos, o que causou um certo receio para as compras de Natal, época em que o consumismo está a todo vapor.
Esta quadra de festas é, tradicionalmente, propícia às compras alimentares e de presentes. As opiniões dividem-se quanto à época constituir um parêntesis à crise. Certo é que o Natal passou e as más notícias acumularam-se. “Os clientes gastam mais ou menos o mesmo, mas há muito menos compradores”, queixam-se os comerciantes.

Em tempo de crise, vende-se menos. Têm de se baixar os preços o mais possível, mas, apesar de tudo, ainda há algum lucro. Todos juntam a família e enchem as mesas de doces. É a tradição, e em nome dela gasta-se muito dinheiro.Assim vamos dar dicas de receitas, mostrar o modo de confecção de doces, mostrar a história, a tradição que envolve esta quadra e, até mostrar-lhe algumas curiosidades.
E diga-se Natal, é sempre Natal. O Pai Natal pode até estar mais leve mas a época é sempre de boa vontade e de calor humano.